sábado, 7 de fevereiro de 2015

ROÇA

A hora vai chegando e um frio na barriga vai tomando conta da gente. Uma ansiedade velada, disfarçada de tranquilidade, um descompasso na respiração, um aperto no coração. Chegou o tempo de começarmos uma nova fase da vida. A fase final. O desfecho da nossa existência que, de uma forma muito otimista, se dará nos próximos 30 anos, talvez mais, tomara. Então, essa fase precisa ser a melhor. Precisa ser a mais tranquila, a mais feliz. 
A adaptação a essa nova realidade não vai ser fácil. Acordar mais cedo, alimentar, ordenhar, cuidar, plantar, podar, carpir, planejar, coordenar e executar, dormir mais cedo para começar tudo de novo, sob o sol, chuva, vento, frio ou calor. Que o canto dos pássaros, o barulho da chuva, o voo dos tucanos, o latir, o balir, o mugir, o relinchar e o cacarejar nos contentem e nos façam compreender que "a vida vale a pena, mesmo que o pão seja caro e a liberdade pequena".


2 comentários:

  1. Tudo conspira para que essa experiência seja e exitosa: a vontade, o amor e esse cenário a disposição de realizar um sonho. O que mais pedir a Deus? Saúde e serenidade. Estou muito feliz por vcs. Um beijo meus amores.

    ResponderExcluir
  2. E esse frio na barriga também e essa expectativa também são muito bons! Essa fase de preparação também, vendo a nova vida tomar forma! E como a tia Nátia falou, o amor, a vontade e o cenário já estão aí. Essa nova fase vai ser sim a mais feliz e serena! Um beijo graaaande!!

    ResponderExcluir